Centro Educacional Carneiro Ribeiro consists of 5 Class Schools and Escola Parque. Our students have a full time education. They attend regular classes at Class Schools on one shift; on the other,they go to Escola Parque where they attend practical classes, related to handicrafts, arts, sports, technology, etc.. Parque School has more than 4 thousand students and it was founded in 1950 by Anísio Teixeira whose ideas were greatly influenced by American philosopher and educator John Dewey.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Visita da Embaixada Americana à Escola Parque
No dia 10 de novembro de 2010, a Escola Parque, através do Prof. Tyrone Santiago-, teve a honra de receber representantes da Embaixada Americana para uma visita oficial. Estando em Salvador para participar de compromissos profissionais, a comitiva resolveu visitar-nos para obter maiores informações em torno de como tem sido o trabalho do Prof. Tyrone no que tange à divulgação de suas experiências na viagem aos EUA.
A Srª Tara Rougles, Oficial para Assuntos Culturais da Embaixada dos EUA em Brasília; o Sr. Mark Pannel, Cônsul e Diretor da Seção de Imprensa, Educação e Cultura no Rio de Janeiro foram alguns dos integrantes da comitiva americana. Uma vez na Escola, eles puderam conhecer nossos núcleos; o projeto Global Connections, em parceria com a Lovejoy School (EUA) e obter um feedback do Prof. Tyrone a respeito de aspectos envolvendo o sistema educacional estadunidense e sobre voluntariado como uma importante contribuição possível daquele país para a cultura e para a educação brasileiras.
A partir desta visita, almeja-se mais e mais o estreitamento de laços entre Brasil e EUA nos campos da educação e da cultura, pondo-se o Projeto Global Connections, da Escola Parque, sempre a serviço destes objetivos.
domingo, 7 de novembro de 2010
Sobre a Viagem aos EUA - 20 de setembro a 08 de outubro de 2010
Após dois anos de intercâmbio virtual com Lovejoy School, quatro conferências sobre educação e tecnologia e um livro publicado, chegou a hora de um verdadeiro encontro presencial entre o pessoal daquela escola e eu. Deus estava lá para resolver este problema...
No início deste ano, a embaixada americana decidiu selecionar alguns profissionais brasileiros em Educação, a fim de promover um intercâmbio, através do qual esses profissionais pudessem ver como os EUA têm trabalhado com seu sistema educacional; compartilhando, em seguida, essa experiência no Brasil, após o retorno. Então, fui escolhido pelo consulado americano no Rio de Janeiro para representar o estado da Bahia. É claro que usei o projeto Global Connections como a minha ferramenta para ser selecionado pelo consulado dos EUA no Rio!
A viagem foi maravilhosa, porque a delegação brasileira pôde ir para quatro Estados Americanos e a capital, Washington DC. Nesses lugares, pudemos visitar várias escolas, faculdades e organizações sem fins lucrativos. Pudemos também ter a oportunidade de ver o modo de vida americano, visitando e jantando com três famílias americanas. O momento mais especial ainda ocorreria, no entanto...
Durante a visita a Dallas, Texas, passei pelo momento mais lindo e emocionante da viagem: quando entrei no saguão do hotel em Dallas, vindo de Vermont, tive a surpresa de ver o pessoal da Lovejoy lá: Professora Cathy McDonald, Dr. Raelynn Parks e quatro estudantes de Lovejoy (Maya, Derrick, Kathryn e Domingos). O grupo exibia um banner com uma foto minha e com o logotipo do projeto; mouse pad, garrafa de água, e T-shirts também tinham a mesma impressão!!! Foi muito emocionante para mim ver aquilo. É claro que aquele momento foi mágico e inesquecível!
Agradeço a Deus por ter tido esta parceria com a Escola de Lovejoy, por ter uma amizade verdadeira e profissionalmente frutífera com a Sra. Cathy McDonald e por ser capaz de estabelecer um contato entre estudantes americanos e brasileiros!
Espero que Deus abençoe sempre a todos!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Djaíra, 27
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Raimunda Vidal
Neste momento, eu estou sem trabalhar, mas eu tenho aproveitado o tempo para me atualizar e aumentar meus conhecimentos. Eu estou nos cursos de : português com informática, inglês com informática aqui na Escola Parque. Eu frequento um curso de Auxiliar Financeiro no Senac também.
Para o futuro , eu pretendo cursar uma Faculdade de Pedagogia, de preferência pública. Eu pretendo também voltar ao mercado de trabalho em uma área que não seja o comércio, onde eu não precise trabalhar o dia inteiro.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
MarcosGuimarães, 16
Meu nome é Marcos. Eu moro no bairro do Pau Miúdo. Eu tenho 16 anos. Eu moro com minha mãe e meu padrasto.Eu tenho 3 irmãos. Eu faço curso de manhã na Escola Parque. Eu estudo à tarde. Nas minhas horas livres, eu gosto de ir à LAN house e brincar de bicicleta com meus amigos. Eu tenho 6 tios.Eu já morei com um dos meus tios e a minha tia Jasiara. Eu já morei na Ilha de Mar Grande. Lá é muito legal porque há festa quase todo dia, mas eu tive que me mudar para Salvador. Há 3 anos que eu moro aquii com minha mae. Depois que eu concluir o ensino médio, eu vou entrar para a marinha. Eu conseguirei isso com muito esforço.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Cláudia Barbosa Cerqueira Santos
Rosângela Silva
Meu nome é Rosângela. Eu tenho 33 anos. Eu já conclui o ensino médio. Eu não sou casada. Eu não tenho filhos. Eu moro no bairro Pau Miúdo em Salvador-Bahia. Eu estou fazendo curso de inglês e informática. Nas minhas horas livres, eu gosto de ler, sair e navegar pela net. Eu pretendo fazer curso técnico de eletrônica e corte e costura.
Lívia Santos
My name is Livia Santos. I am single and childless. I was born in Salvador - Bahia. I live in the neighborhood of Pau Miúdo. I live with my family, my parents and sisters. I like to always learn something new. I have many goals, so I want to study Business Administration, as I intend to work for myself and be an entrepreneur. I admire people who do not look at their difficulties and persist in achieving your goals.